[Editado por: Marcelo Negreiros]
Priorizar a apuração criminal foi a escolha da humorista Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do SBT. Ela decidiu adiar a abertura do processo cível contra a emissora por suposta negligência diante das denúncias de assédio contra o apresentador Otávio Mesquita.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O advogado Hélio Júnior, que representa Juliana, afirmou ao jornal Folha de S.Paulo que o foco está na investigação conduzida pela Polícia Civil de São Paulo. Os agentes apuram a acusação de violência sexual apresentada por sua cliente.
“Vamos resolver primeiro a questão criminal e somente depois é que vamos ajuizar as ações indenizatórias contra a emissora”, afirmou Hélio Júnior, ao detalhar a estratégia de garantir base sólida para possíveis ações futuras.
Acusações contra o SBT
Juliana acusa a direção do SBT de ignorar as queixas em duas ocasiões distintas, sem instaurar investigação aprofundada mesmo depois dos relatos.
O episódio citado por Juliana ocorreu durante gravação do programa The Noite em 25 de abril de 2016. Na ocasião, a então assistente de palco tentou ajudar Mesquita a retirar equipamentos de segurança no palco. A ex-funcionária do SBT alega que teria sido apalpada por ele e submetida a movimentos simulando relações sexuais.


“Juliana está fazendo cara feia, mas sei que ela gostou”, comentou Danilo Gentili, na ocasião. “Vou falar uma coisa para você: ‘na sua história, fora os seus namorados, ninguém fez’”, acrescentou Mesquita. “Sem querer, dei uma apertada nas peitocas dela. ‘É durinho’, ‘é durinho’.”
Em fevereiro de 2024, Juliana deixou o The Noite e migrou para o Chega Mais, programa matinal exibido até novembro do ano passado. Depois de ser demitida da emissora, formalizou denúncia criminal ao Ministério Público de São Paulo.
Mesquita diz que a acusação é infundada
Mesquita, que atualmente segue à frente de seu programa diário no SBT, afirma que a acusação é infundada. “É um absurdo”, disse, em resposta à denúncia. “Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada.”


O SBT, por sua vez, nega omissão e declara ter tomado todas as providências cabíveis ao tomar conhecimento das queixas de Juliana.
Leia também:
[Oeste]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.