[Editado por: Marcelo Negreiros]
O Los Angeles Chargers venceu o Kansas City Chiefs por 27 a 21 na noite desta sexta-feira, 5, em jogo válido pela Semana 1 da National Football League (NFL). O clássico da AFC West ocorreu na Neo Química Arena, casa do Corinthians, na zona leste de São Paulo.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A noite foi do quarterback Justin Herbert, que passou para três touchdowns e 318 jardas. A produção conseguiu ofuscar o maior craque da liga, Patrick Mahomes, que somou 258 jardas, 1 passe para touchdown e 1 touchdown com os próprios pés.
Assim como em 2024, com Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, a atração cativou os fãs do Brasil. Ao todo, 47.627 pessoas acompanharam ao vivo a vitória dos Chargers, cerca de 400 a mais que ano passado.
O jogo
Os Chargers começaram a partida bem mais ligados e abriram 10 a 0 no placar, com touchdown de Quentin Johnston, em passe de 5 jardas de Justin Herbert, e fieldgoal de Cameron Dicker.
Na sequência, os Chiefs finalmente tiraram o zero do placar, com bom chute de Harrison Butker. Até o final do primeiro tempo, os times anotaram mais 3 pontos cada um, incluindo uma tentativa no último segundo de Kansas. O placar do intervalo foi 13 a 6 para os Chargers.


Na volta ao segundo tempo, finalmente, o maior astro da liga, Patrick Mahomes, comandou um ataque perfeito e, com os próprios pés, somou 6 pontos aos Chiefs. Na conversão de extra point, contudo, Butker falhou, e o placar ficou em 13 a 12.
Ainda no 3º quarto, Justin Herbert respondeu bem ao revés e comandou mais um ataque de 7 pontos. Jogo de uma posse, 20 a 12 Chargers, no início do último quarto.
Com a posse, Mahomes brilhou novamente e encontrou um lindo passe para Travis Kelce anotar um touchdown. Na tentativa de conversão de dois pontos, porém, a conexão de Kansas não funcionou. 20 a 18.
Como em outros momentos da partida, os Chargers não sentiram o baque e responderam com rapidez. Num drive rápido, Herbert encontrou novamente Quentin Johnston. Depois do bom fieldgoal, 27 a 18 Chargers, com 5 minutos ainda por jogar.
JUSTIN HERBERT CALLS GAME. WHAT A NIGHT.
KCvsLAC on YouTube https://t.co/JVXS9sMrs3 pic.twitter.com/SslSt8mKPd
— NFL (@NFL) September 6, 2025
Na posse seguinte, Mahomes tirou um coelho da cartola, converteu uma 4ª descida longa, e os Chiefs diminuíram a distância para apenas uma posse, 27 a 21. Quando tudo parecia que Mahomes teria mais uma chance, Justin Herbert correu por 19 jardas, numa 3ª descida, anotou o first down. Vitória para o time de Los Angeles em São Paulo.
Neymar Jr. marca presença em jogo da NFL no Brasil
Thanks for showing love, @neymarjr ? pic.twitter.com/Fs8GJpliND
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) September 6, 2025
Fora de campo, a partida entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers contou com a presença de diversos astros. Além de Ana Castela, que cantou o hino nacional brasileiro antes do duelo, o camisa 10 do Santos, Neymar Jr., também apareceu na Neo Química Arena.
O jogador Odell Beckham Jr., atualmente sem contrato na NFL, foi outro que marcou presença em São Paulo. Ao passar pelo tapete vermelho, OBJ manifestou sua torcida pelo Chiefs e brincou: “estou em forma para poder jogar”.
Leia também: “Volta da NFL é um touchdown para a economia de São Paulo”
Além do Brasil, a liga ainda tem três jogos marcados para ocorrer fora dos Estados Unidos em 2025. No dia 28 de setembro, o Minnesota Vikings enfrenta o Pittsburgh Steelers em Dublim, na Irlanda. No dia 9 de novembro, Atlanta Falcons e Indianapolis Colts jogam em Berlim, na Alemanha. Uma semana depois, Washington Commanders e Miami Dolphins duelam em Madri, na Espanha.
A cidade que mais recebeu jogos da NFL foi Londres, com 39 partidas disputadas. O Jacksonville Jaguars é o time que mais venceu jogos internacionais, com sete vitórias até o momento. O Buffalo Bills foi o que mais perdeu, com oito derrotas.
Com a vitória nesta sexta-feira, o Los Angeles Chargers se junta ao Philadelphia Eagles como os únicos vencedores do NFL São Paulo Game. As águias de Filadélfia começaram sua campanha pelo título do Super Bowl em solo brasileiro, o que também pode ocorrer com o time californiano.
[Oeste]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.