Sanna Marin foi duramente criticada ao ter imagens de uma festa particular, em que aparece descendo até o chão, compartilhadas nas redes sociais

HEIKKI SAUKKOMAA / LEHTIKUVA / AFPpremiê finlandesa
Sanna Marin se desculpa pelas polêmicas durante discurso, mas ressalta que tem direito de se divertir no tempo livre

“Sou um ser humano. Às vezes também busco alegria, luz e prazer em meio a essas nuvens escuras”, declarou à beira das lágrimas e com a voz trêmula a primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, ao defender suas festas particulares após a polêmica causada por alguns vídeos em que aparece dançando em uma festa animada. “Isso é algo privado, é alegria e vida. Mas eu não faltei um único dia de trabalho”, declarou ela durante um ato organizado por seu partido, o Partido Social Democrata (SPD), em Lahti, no sul da Finlândia. “Quero acreditar que as pessoas observam o que fazemos enquanto trabalhamos e não o que fazemos em nosso tempo livre”, declarou nesta quarta-feira, admitindo que a semana passada foi “muito difícil”. Marin precisou realizar um exame toxicológico para ver se ela teria utilizado drogas ou não. O teste deu negativo. Entretanto, alguns a acusam de ter se comportado de forma inadequada para o cargo que ostenta e outros defendem seu direito a desfrutar de um evento privado na companhia de seus amigos.

Na terça-feira, Marin, a primeira-ministra mais jovem da Europa, voltou às primeiras páginas dos jornais ao pedir desculpas por outra foto tirada em sua residência em julho. Na imagem, divulgada pela mídia finlandesa, duas mulheres são vistas se beijando e levantando as blusas, deixando o peito exposto, mas coberto por uma placa que diz “Finlândia”. “Acho que a foto é inadequada, peço desculpas. Esta foto não deveria ter sido tirada”, disse Marin à imprensa. A dirigente explicou que naquele dia alguns amigos estavam em sua residência para passar uma noite juntos e ir à sauna. Em um primeiro momento, a foto foi publicada na rede social TikTok, onde foi divulgada por uma “influenciadora” e ex-candidata ao título de Miss Finlândia, que aparece na imagem.

*Com informações da AFP





Source link

Comente a matéria: