Aguinaldo e Damião se ausentam da MP das bets e presidente do PT cobra sintonia com Lula


				
					Aguinaldo e Damião se ausentam da MP das bets e presidente do PT cobra sintonia com Lula
Cida Ramos em entrevista à Rádio CBN. Felipe Nunes

A votação desta quarta-feira (08), na Câmara Federal, em que deputados retiraram de pauta a Medida Provisória do Governo que buscava taxar bets e fintechs, era de interesse total do presidente Lula (PT). Mas alguns dos aliados do petista na Paraíba, que fazem parte da base de João Azevêdo (PSB), estiveram ausentes da análise da matéria em Plenário.

Foi o caso do deputado Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, que busca o apoio do PT e do presidente Lula para o palanque do sobrinho, Lucas Ribeiro (PP); e do deputado Damião Feliciano, do União Brasil.

Em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta quinta-feira (09), a presidente estadual do PT, deputada Cida Ramos, não escondeu o descontentamento com as ausências.

“É preciso existir sintonia entre o apoio que se quer do PT e a prática concreta. A gente precisa definir e delinear cenários e precisa avaliar esses comportamentos”, assinalou Cida.

“O PT não vai apoiar meramente por palanque. O PT quer sobretudo um pacto pela Paraíba”, completou a dirigente.

Quem também esteve ausente da votação foram os deputados Mersinho Lucena e Ruy Carneiro (Podemos). Os dois, contudo, não integram hoje a base do Governo estadual.

Votaram a favor do Governo os deputados Gervásio Maia (PSB), Luiz Couto (PT), Murilo Galdino (Republicanos), Romero Rodrigues (Podemos) e Wilson Santiago (Republicanos). Contrários foram Cabo GIlberto (PL) e Wellington Roberto (PL).

[Jornal da Paraiba]

Jornal da Paraíba


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima