google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

AISP dá show de democracia e mostra como deveriam ser as eleições no Brasil

Chapa “O Trabalho Continua” irá conduzir os destinos da AISP no biênio 2023 – 2025

A AISP mostrou como se faz uma eleição democrática e transparente no Brasil. A Associação de Imprensa do Sertão Paraibano realizou neste sábado, 26 de agosto, a escolha da sua nova diretoria no Centro de Cultura Amaury de Carvalho. O processo eleitoral começou às 8h da manhã e terminou às 13h30.

A comissão eleitoral foi composta pela advogada Janykerly Dias de Araujo, OAB PB 26.278, pela professora e diretora municipal de Patos e sócia representativa do Rotary Club de Patos Norte, Reneide Régia Rodrigues, e por Lana Escarião da Nóbrega, representante da AQJP (Associação das quadrilhas juninas de Patos)

Depois do encerramento, a comissão eleitoral apurou os votos e a chapa única obteve 97,4% dos votos válidos, sendo 76 votos favoráveis à chapa “O Trabalho Continua” e 01 voto em branco. A chapa vencedora é formada pelo presidente Paulo Costa e pela vice-presidente Dilany Silva. Eles irão liderar a AISP no biênio 2023 – 2025.

Após o pleito, o presidente eleito Paulo Costa agradeceu a todos.

“Quero agradecer a todos que compareceram à nossa eleição, mesmo sendo chapa única, mas precisávamos de 51% para confirmar a vontade do nosso associado. Durante o pleito, recebi muitas ligações de nossos sócios que já tinham compromisso marcado para essa data e não puderam comparecer. Deu tudo certo, foi uma eleição tranquila e o único sentimento que fica é o de gratidão. Conquistamos mais dois anos à frente da instituição para trabalhar em prol da nossa categoria”, finalizou Paulo Costa.

A comissão eleitoral redigiu a ata, que será reconhecida em cartório. Agora, a nova diretoria da AISP irá marcar a posse que deve ser nos próximos dias.


O que chamou a atenção nas eleições da AISP foi o uso de uma votação eletrônica acompanhada de votação em cédula, dando maior transparência ao pleito, o que deveria acontecer com o TSE, Nas eleições do país. O que deixa claro que em caso de auditoria, fica possível conferir a votação. Sirva de exemplo!

Com informações de Paulo Costa


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima