Ex-ministra da Infraestrutura e candidato ao Governo de São Paulo é entrevistado pela Jovem Pan

O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas concede entrevista nesta sexta-feira, 7, ao Pânico, da Jovem Pan. Candidato ao Governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio recebeu 42,32% dos votos no primeiro turno das eleições 2022, com 6,62 pontos percentuais de vantagem à frente de Fernando Haddad (PT), sendo o principal nome escolhido pelos paulistas para a disputa local. Recém-chegado no Estado, Tarcísio tem apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como do diretório de São Paulo do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), do Podemos e do União Brasil. Para o segundo turno, o ex-ministro também recebe apoio do atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), e de Vinícius Point (Novo), ambos candidatos ao Palácio dos Bandeirantes que foram derrotados na primeira etapa do pleito. Como proposta para São Paulo, Tarcísio de Freitas defende as privatizações, obras, programas habitacionais e capacitação profissional como principais temas defendidos, defendendo a criação do programa Jovem Aprendiz Paulista, se eleito. Confira abaixo a cobertura especial da Jovem Pan sobre a entrevista de Tarcísio Gomes de Freitas:
13h29 – Qual a prioridade em São Paulo?
Tarcísio de Freitas: Tem tantas coisas. A primeira é resolver problema das pessoas em situação de rua.
13h28 – Vai privatizar as universidades estaduais?
Tarcísio de Freitas: Não vou, são patrimônios que nós temos. Temos três grandes universidades públicas. E devem continuar públicas. Mas vejo uma grande capacidade de gerar receitas, por meio da parceria com iniciativa privada. Isso é uma fonte poderosa de geração de receitas.
13h27 – Vamos reverter a vitória de Lula em Minas Gerais
Tarcísio de Freitas: Vai reverter [vitória de Lula em Minas Gerais]. Vejo Bolsonaro na frente no segundo turno. Minas Gerais é recorte do Brasil. A entrada do governador, que é muito bem avaliado, isso desmobiliza a estrutura de campanha de Lula.
13h25 – Tarcísio fala em leitura otimista para o segundo turno
Tarcísio de Freitas: Tenho leitura otimista do que aconteceu, vimos presidente tendo uma votação expressiva no Senado. Vejo na Câmara o partido do presidente fazendo 99 deputados e agora uma adesão muito ampla ao projeto do presidente Jair Bolsonaro. Tenho essa maioria política sendo constituída e essa maioria vai trabalhar, vai reverter a maioria eleitoral que o Lula teve. Então estou muito confiante na vitória de Bolsonaro.
13h22 – Quem ganhou a eleição de domingo foi Bolsonaro, diz Tarcísio
Tarcísio de Freitas: Quem ganhou a eleição de domingo foi Bolsonaro e vou explicar o porquê. Você tem maioria eleitoral do Lula e política de Bolsonaro. No segundo turno, você vai ver essa maioria política se transformando em maioria eleitoral. Bolsonaro vai ganhar a eleição.
13h20 – Programa Pânico dá boas vindas ao ex-ministro Tarcísio de Freitas
Descubra mais sobre mnegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.