
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram neste domingo (07), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, para pedir anistia ampla, geral e irrestrita aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como tentativa de golpe de Estado.
O protesto também reuniu lideranças políticas do PL e do União Brasil. Vestidos de verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil, os manifestantes entoaram palavras de ordem em defesa da anistia e da liberdade de expressão.
O ato começou por volta das 16h. Em cima de um carro de som estacionado no local, lideranças de direita fizeram discursos com críticas ao STF. Também houve pedidos de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.
Entre os políticos presentes estavam o senador Efraim Filho (União Brasil), o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que preside o PL na Paraíba, além dos deputados estaduais George Morais (União) e Sargento Neto (PL), e os vereadores Fábio Lopes e Carlão (PL). Eles compartilharam nas redes sociais uma foto do momento em que saíram juntos para o local do evento.

Choveu no horário marcado para o ato, e parte dos manifestantes usou guarda-chuvas e capas para se proteger. Uma tenda foi montada no local.
O deputado federal Cabo Gilberto não participou do ato em João Pessoa. No mesmo horário, ele estava no ato que acontecia na Avenida Paulista, em São Paulo, com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Confira a seguir imagens do ato em João Pessoa




[Jornal da Paraiba]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.