google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Após entrar na zona de rebaixamento, Márcio Fernandes é demitido do Botafogo-PB – Voz da Torcida

Foto: Felipe Augusto

Durou apenas seis jogos a passagem de Márcio Fernandes no Botafogo-PB.

Após a derrota por 1 a 0 na noite de segunda (30) para o Itabaiana, no interior de Sergipe, quando não estava no banco de reservas por cumprir suspensão, a SAF do Belo confirmou, na tarde de quarta-feira (02), a demissão do treinador, contratado em 12 de maio para substituir Antônio Carlos Zago.

Ao todo, na curta passagem, foram um empate, logo na estreia diante do Maringá, uma vitória contra o Retrô, e quatro derrotas, três pela Série C, justamente nos últimos três jogos, para Figueirense, Caxias e Itabaiana, e uma na Copa do Brasil diante do Flamengo.

Além da urgência de uma melhora no time devido a situação na tabela, pesou o fato de não ser constadada uma evolução no desempenho do time, especialmente durante o mês de junho, quando o elenco teve dois intervalo de 15 dias, um antes da derrota no Almeidão para o Caxias e do confronto de ontem.

Márcio Fernandes, de 63 anos, foi o terceiro treinador botafoguense na temporada, que teve João Burse no começo do ano e, após o Paraibano, Antônio Carlos Zago, que também teve apenas seis jogos a frente do time pessoense.

Junto com Márcio Fernandes, deixaram o clube o auxiliar Márcio Júnior, o preparador físico Rodrigo Gambarro e o analista de desempenho Ícaro Cardoso.

Agora, a SAF vai novamente ao mercado para buscar um salvador da pátria. Com um discruso que priorizava o acesso, agora a realidade que coloca o pé na porta da Maravilha do Contorno é a da luta contra o rebaixamento, faltando nove rodadas para o fim da Série C.

Com forte ligação com o clube e com experiência em 2020 na situação, quando livrou a queda do Botafogo-PB na última rodada empatando e rebaixando o Treze, Evaristo Piza, demitido do ABC, passa a ser um nome que agrada aos torcedores para a sequência da temporada, apesar a frustração de, no ano passado, ter feito a melhor campanha da história da primeira fase da Série C e fracassado no mata-mata do acesso.

Outro que deve sair do Belo é o executivo de futebol Fausto Momente, remanescente da antiga diretoria do clube e que não é bem quisto pelo grupo de jogadores, apesar de ser o homem de confiança de Alexandre Gallo.

Equipe @Vozdatorcida

[Voz da Torcida]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima