google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Após roubo de aves, Bica deve adotar novas medidas de segurança


				
					Após roubo de aves, Bica deve adotar novas medidas de segurança
Parque da Bica | Foto: Arquivo. Divulgação

Após a denúncia de um roubo de aves no Parque Arruda Câmara, a Bica, novas medidas de segurança vão ser adotadas no zoológico, em João Pessoa. A informação foi confirmada pelo secretário do Meio Ambiente de João Pessoa, Wellison Silveira, nesta terça-feira (1°), em entrevista à TV Cabo Branco.

LEIA TAMBÉM:

Entre os planos de reforço na segurança da Bica, estão a instalação de dois postos motorizados da Guarda Municipal, para a realização de rondas no parque.

“Dois postos motorizados armados presenciais, fazendo rondas, afinal de contas, a Bica tem 20 hectares. É uma área com perímetro fechado, muito embora tenha pontos que precisam de um maior cuidado, então nós estamos colocando equipes de segurança nesses setores”, explicou o secretário.

De acordo com Wellison Silveira, além do furto de um papagaio verdadeiro e uma arara-vermelha, ocorrências de visitantes vítimas de furto também foram registradas no Parque Arruda Câmara. Com os casos de insegurança no local, um sistema de câmeras de reconhecimento facial e outras medidas estão sendo adotadas.

“Câmeras de monitoramento, câmeras com reconhecimento facial. […] Melhorar a iluminação, fazer a poda e a limpeza da área para evitar locais esquisitos. [Instalar] sensores de presença e melhorar o perímetro de segurança de cada recinto”, detalhou o secretário do Meio Ambiente.

[Jornal da Paraiba]

Jornal da Paraíba


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima