O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, recebem, nesta quinta-feira (31/7), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para uma reunião no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. O encontro ocorre depois que o governo dos Estados Unidos aplicou sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte.
O titular do Palácio do Planalto convidou todos os ministros do STF para participarem da reunião, incluindo André Mendonça e Kassio Nunes Marques, indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Foram à residência oficial os ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Cristiano Zanin, Edson Fachin, Flávio Dino e Luís Roberto Barroso, presidente do STF. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, também participam do encontro.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Presidente Lula chega ao Pala?cio da Alvorada para se reunir com ministros do STF
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 3
Primeira-dama Janja recebe o ministro do STF Lui?s Roberto Barroso para jantar com presidente Lula
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 3
Primeira-dama Janja recebe o ministro do STF Lui?s Roberto Barroso para jantar com presidente Lula
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Leia também
Lula fará pronunciamento na TV em defesa de Moraes e do STF
Efeito Trump: Lula convida ministros do STF para reunião no Alvorada
Os bastidores da reunião de Lula com ministros do STF
Após sanções de Trump a Moraes, Lula se reúne com ministros do STF
Na noite de quarta-feira (30/7), Lula se encontrou com alguns ministros do STF para tratar das sanções aplicadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, contra o ministro Alexandre de Moraes. Ainda na quarta, o republicano assinou uma ordem executiva que oficializou a tarifa adicional de 40% sobre os produtos do Brasil, elevando a taxação total para 50%.
As sanções contra Moraes estão previstas na Lei Magnitsky e se aplicam, principalmente, a meios econômicos, a exemplo do congelamento de bens e contas bancárias em solo ou instituições norte-americanas.
[Metrópoles]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.