Associação da PF quer poder para delegados questionarem ministros do STF

Pedido à Câmara

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) enviou um ofício à Câmara dos Deputados solicitando a inclusão de um dispositivo legal que permita aos delegados de polícia federal requererem a suspeição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é **garantir ferramentas desburocratizadoras à investigação criminal** e assegurar maior celeridade e eficiência no combate à criminalidade no Brasil.

Busca por agilidade e eficiência

A iniciativa da ADPF visa **fortalecer a atuação da Polícia Federal** em casos que envolvam autoridades com foro privilegiado, especialmente no STF. A entidade argumenta que a possibilidade de pedir a suspeição de um ministro, caso este apresente algum impedimento ou interesse direto na causa, pode **evitar atrasos e garantir a imparcialidade** nas investigações.

Apoio legislativo em pauta

No ofício, a associação pede o apoio do deputado Hugo Motta para que o texto seja incorporado à votação final do PL Antifacção ou por meio de uma iniciativa legislativa própria. A expectativa é que essa nova previsão legal **otimize o trabalho investigativo** e contribua para um sistema de justiça mais rápido e eficaz no Brasil, impactando positivamente no combate à criminalidade.


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima