Atlético-MG demite Jorge Sampaoli após sequência de empates

Atlético-MG demite Jorge Sampaoli

Argentino não resiste ao mau começo de temporada e deixa o comando do Galo

Fim de ciclo: Sampaoli fora do comando do Atlético-MG

O Atlético Mineiro anunciou a demissão do técnico Jorge Sampaoli nesta quinta-feira (12). A decisão foi comunicada pelo clube através de suas redes sociais, marcando o fim de uma passagem de cinco meses do treinador argentino pelo Galo. A instabilidade e os resultados aquém do esperado no início da temporada foram os principais fatores que levaram à saída do comandante.

Desempenho e resultados recentes pesaram na decisão

A demissão de Jorge Sampaoli ocorre após uma sequência de três jogos sem vitórias. O time apresentou oscilações e empatou com o Athletic pelo Campeonato Mineiro por 1 a 1, e com o Remo pelo Brasileirão em um placar de 3 a 3. Atualmente, o Atlético-MG ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, uma colocação que não condiz com as expectativas do clube e de sua torcida.

Histórico de Sampaoli no Galo e próximos passos

Jorge Sampaoli chegou ao Atlético-MG em setembro do ano passado. Nesta segunda passagem pelo clube, comandou a equipe em 34 partidas, acumulando 10 vitórias, 16 empates e oito derrotas. Apesar de ter levado o Galo à final da Copa Sul-Americana de 2025, que acabou sendo perdida para o Lanús nos pênaltis, o desempenho no Campeonato Brasileiro não foi o esperado, embora o time tenha escapado do rebaixamento na reta final da competição anterior. O próximo jogo do Atlético será contra o Itabirito, neste sábado (14), pelo Campeonato Mineiro, com o time sendo comandado pelo técnico auxiliar Lucas Gonçalves.


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima