google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Azevêdo tenta surfar na onda de votos a Lula

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, parece não digerir bem essa aproximação do governador João Azevêdo (PSB) com o ex-presidente Lula (PT) e o encontro deles em Brasília, onde está sendo realizado o Congresso Nacional do PSB e encerra neste sábado (30), está dando o que falar nos bastidores da política.

Macedo tenta explicar aos apoiadores de Azevêdo que o palanque é exclusivo na Paraíba, uma vez que o presidente tem uma chapa pronta no Estado, que é a do senador Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), na disputa pelo governo do Estado com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), na disputa por uma vaga no Senado Federal, mas ao mesmo tempo destaca que não se pode recusar votos dos apoiadores.

Em entrevista a uma emissora local, o presidente do PT voltou a afirmar que o presidente Lula vai conversar com todos (reafirmando o que Lula teria dito em uma recente live ao se referir às lideranças paraibanas), que estão dispostos a construir um movimento em torno da pré-candidatura de Lula à Presidência da República.

Contudo, segundo ele, isto não significa dizer que o PT vai apoiar uma candidatura diferente da de Veneziano, porque os partidários já decidiram que o candidato do PT a governador da Paraíba é o senador do MDB Veneziano Vital do Rêgo.

“Dizer que a candidatura de João é a que representa a esquerda é de uma miopia política, ou de um desconhecimento ou, por que não dizer, de um oportunismo político sem tamanho. A aproximação do PSB com a candidatura do governador é puro oportunismo para tentar surfar na onda do presidente Lula na Paraíba, que tem mais intenção de votos”, avaliou.

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima