Bia Haddad é eliminada precocemente nas qualificatórias do WTA 1000 de Doha

Bia Haddad Maia se despede do WTA 1000 de Doha

A tenista brasileira Bia Haddad Maia foi eliminada nas qualificatórias do WTA 1000 de Doha neste sábado, 10 de fevereiro. Ela perdeu para a russa Anastasia Zakharova, atual 107ª colocada no ranking mundial, em partida válida pela segunda rodada do qualificatório.

Dupla derrota e resultado frustrante

O placar final foi de 2 sets a 0 para Zakharova, com parciais de 6/4 e 6/4. Bia Haddad começou a partida com uma vantagem, abrindo 2/0 no primeiro set, mas não conseguiu sustentar o ritmo. A russa devolveu a quebra e demonstrou força ao tirar o saque da brasileira novamente no final da parcial, fechando em 6/4.

O segundo set seguiu um roteiro semelhante. Apesar das tentativas de reação de Bia Haddad, ela sofreu duas quebras de serviço cruciais. Anastasia Zakharova administrou a vantagem conquistada e garantiu a vitória, assegurando sua vaga na chave principal do torneio disputado no Catar.

Melhor campanha em Doha foi em 2023

Caso tivesse avançado, Bia Haddad disputaria pela quinta vez o torneio em Doha. Sua melhor participação na competição foi em 2023, quando alcançou as quartas de final. Naquela ocasião, ela demonstrou grande performance ao eliminar jogadoras como Paula Badosa e Daria Kasatkina, sendo parada apenas pela forte Jessica Pegula.

A derrota em Doha representa um revés para Bia Haddad, que buscava consolidar seu início de temporada. Sua única vitória do ano até o momento havia sido na última sexta-feira, 9 de fevereiro, quando venceu Mubaraka Al-Maimi na primeira rodada das qualificatórias.


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima