Bolsonaro diz que teria almoço com embaixadores

[Editado por: Marcelo Negreiros]

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que teria um almoço com embaixadores estrangeiros na próxima semana. Em entrevista nesta sexta-feira, 18, o ex-chefe do Executivo disse que cancelou o compromisso em razão da operação da Polícia Federal e das restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

A Procuradoria-Geral da República solicitou a condenação de Bolsonaro na segunda-feira 14. O órgão alegou que ele “alimentou diretamente a insatisfação e o caos social” depois de perder a eleição para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Caso seja considerado culpado, o ex-presidente pode pegar mais de 40 anos de prisão.

Justiça declarou Bolsonaro inelegível até 2030

Em 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Bolsonaro inelegível até 2030. Isso ocorreu em razão do suposto “abuso de poder político e uso ilegal dos meios de comunicação”. 

Ao comentar a situação, Bolsonaro declarou que os processos buscam afastá-lo do cenário político porque aparece com vantagem em pesquisas de intenção de voto. Ele também disse que o TSE “pesou a mão” contra ele em 2022.

YouTube videoYouTube video

Em nota, a defesa de Bolsonaro disse que “recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu todas as determinações do Poder Judiciário”.

Leia também:

[Oeste]

Conteúdo Original


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima