Bolsonaro indica Flávio para 2026: “Entrego o próprio filho para resgatar o Brasil”

Bolsonaro lança Flávio como pré-candidato à Presidência em 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) formalizou, em uma carta escrita de próprio punho, a indicação de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como seu pré-candidato para as eleições presidenciais de 2026. A comunicação foi lida pelo próprio Flávio pouco antes de Jair Bolsonaro ser submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal na última quinta-feira (25), no Hospital DF Star, em Brasília.

O peso da herança e o desafio da candidatura

Na missiva, Bolsonaro ressaltou que enfrentou “duras batalhas pagando um preço alto com minha saúde e família para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil”. Ele classificou o cenário atual como “de injustiça” e, com o objetivo de “não permitir que a vontade popular seja silenciada”, decidiu indicar Flávio como seu sucessor na disputa pelo Planalto.

“Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho para a missão de resgatar o nosso Brasil”, declarou Jair Bolsonaro, que se encontra detido na superintendência da Polícia Federal em Brasília, após ser condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pela trama golpista pós-derrota eleitoral de 2022. A cirurgia, a oitava desde 2018, foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Movimentação política e expectativas da centro-direita

A leitura da carta, realizada no dia de Natal, já repercute nas redes sociais bolsonaristas. Flávio Bolsonaro tem intensificado sua agenda, participando de encontros com empresários e banqueiros em busca de apoio para sua candidatura. No entanto, parte da centro-direita nutria expectativas em relação a outros nomes do campo político, com destaque para o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Carta aos brasileiros: A íntegra

A carta completa de Jair Bolsonaro aos brasileiros diz:

“Ao longo da minha vida tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto, com minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil.

Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026.

Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho para a missão de resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim.

Ele é a continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser Presidente, pois acredito que precisamos retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e lealdade aos anseios do povo brasileiro.

Que Deus o abençoe e o capacite na liderança dessa corrente de milhões de brasileiros que honram a Deus, a Pátria, a Família e a Liberdade.

Brasília, 25 de dezembro de 2025.

JAIR MESSIAS BOLSONARO”

O futuro político e os desafios para 2026

A indicação de Flávio Bolsonaro para a disputa presidencial em 2026 sinaliza um movimento estratégico do ex-presidente, que busca manter sua influência política e a representação de suas ideias no cenário nacional. O senador, conhecido como “filho 01”, agora enfrenta o **desafio de construir uma candidatura sólida**, buscando superar a rejeição e o peso do sobrenome em um ambiente político cada vez mais polarizado. A corrida eleitoral de 2026 promete ser de **nervos à flor da pele**, com implicações que podem atingir os Três Poderes.


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima