
Chega ao fim a quarta passagem de Evaristo Piza pelo Botafogo-PB.
Na manhã desta quinta-feira (04), por meio de nota oficial, o clube da Maravilha do Contorno confirmou que o técnico não seguirá no clube para a temporada de 2026.
Quarto técnico deste ano de 2025 no Belo, Piza foi contratado faltando apenas oito rodadas para o fim da Série C, quando o time tinha apenas duas vitórias na competição e corria sérios riscos de rebaixamento.
Assim como em 2020, quando chegou no fim da terceira divisão e salvou o time, este ano ele venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu três, um aproveitamento de 54%, o que daria a quarta posição geral da Série C se fosse contado apenas a porcentagem de pontos conquistados.
Um dos técnicos que mais dirigiu o Botafogo-PB na história, Piza ainda carrega a marca de ter sido o último campeão com o clube, no Paraibano de 2019.
De acordo com a nota da assessoria do Belo, a saída do profissional se dá em virtude do planejamento traçado para 2026, sem deixar mais detalhes.
Confira o comunicado:
O Botafogo PB agradece ao treinador Evaristo Piza e ao seu auxiliar Marcos Antônio pela dedicação e contribuição nesta última passagem pelo comando técnico da equipe.
Em oito partidas, o técnico alcançou quatro vitórias, um empate e três derrotas, obtendo um aproveitamento de 54,16% e garantindo a permanência do clube na Série C do Campeonato Brasileiro de 2026.
Reconhecemos o trabalho realizado e reiteramos nossa gratidão. Contudo, em razão do planejamento para a próxima temporada, as partes seguem caminhos distintos.
O Belo deseja a ambos muito sucesso em seus próximos desafios profissionais e pessoais.
Equipe @Vozdatorcida
[Voz da Torcida]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.