
No fim da manhã desta sexta-feira (04), o Botafogo-PB emitiu uma nota oficial confirmando a saída de Fausto Momente do cargo de executivo de futebol do clube.
A saída do profissional era questão de tempo desde o início da semana, após a derrota para o Itabaiana, principalmente após a demissão do técnico Márcio Fernandes e de toda comissão técnica.
Fausto tinha a permanência segurada no Belo por Alexandre Gallo, de quem era homem de confiança. Contudo, ontem (03), o sócio que também era CEO confirmou que estará deixando seu cargo na instituição, facilitando o caminho para a saída do agora ex gestor.
Para seu lugar, Pedro Quaresma, integrante do Esporte na POP, da Rádio POP FM de João Pessoa, apurou que o nome já acertado é o de Felipe Albuquerque, que será o novo executivo de futebol botafoguense.
Felipe Albuquerque é jovem mas tem larga experiência na função. Seu último clube foi o Paysandu, onde permaneceu até maio deste ano. Antes, passou por Barra, Sport, e Vila Nova. No currículo estão os títulos de campeão Paraense de 2020 e da Copa Verde em 2019 e 2025 pelo Paysandu.

Ele também possui curso de gestão de futebol da CBF e da Universidade do Futebol, além de capacitação em análise de desempenho também da Univesidade do futebol, e certificado em análise tática.
Equipe @Vozdatorcida
[Voz da Torcida]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.