Botafogo-PB é derrotado pelo Brusque no Almeidão e perde chance de entrar no G8 – Voz da Torcida

Foto: João Neto

Na noite de segunda-feira (28), Botafogo-PB e Brusque encerraram a décima quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro se enfrentando no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo saiu na frente com um gol logo cedo, mas DG virou ainda no primeiro tempo para os catarinenses, que fecharam o placar nos acréscimos da segunda etapa com Adrianinho para vencer por 3 a 1.

Contando com o retorno do volante Thallyson e sem o lateral Evandro, suspenso, Evaristo Piza escalou a equipe paraibana com Michael Fracaro, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Felippe Borges; Gama, Thallyson, Igor Maduro, Gabriel Honório; Rodrigo Alves e Denilson.

Já Bernardo Franco mandou o quadricolor à campo com Matheus Nogueira, Matheus Pivô, Alemão, Jhan Pool, Alex Ruan; Jean Mangabeira, Bernardo, Thomaz; DG, Guilherme Pira e Olávio.

Logo no início da partida o Botafogo-PB conseguiu ficar em vantagem. Aos 7 minutos, Gabriel Honório tabelou com Igor Maduro e bateu da entrada da área. Matheus Nogueira espalmou mal, nos pés de Rodrigo Alves, que só escorou para balançar a rede e fazer a festa nas arquibancadas.

Dois minutos depois, o Brusque desperdiçou uma chance inacreditável. Após jogada de Alex Ruan, que invadiu a bola pela esquerda, a bola foi tocada para a pequena área, e Matheus Pivô, com o gol aberto, isolou.

Mas já próximo do fim do primeiro tempo, os catarinenses conseguiram deixar tudo igual. Jean Mangabeira ganhou a disputa pelo alto na intermediária e a bola ficou com DG, que avançou e chutou de canhota da entrada da área, mandando rasteiro, no canto direito de Michael Fracaro, empatando o jogo aos 34 minutos.

Pouco tempo depois, aos 40, veio a virada. Alex Ruan cruzou, Michael Fracaro saiu mal do gol na dividida com Olávio e socou a bola nos pés de DG, que bateu da marca do pênalti para fazer o segundo.

Em desvantagem e debaixo de muita chuva, o segundo tempo foi marcado por muita transpiração e pouca inspiração do time botafoguense, mas a situação ainda piorou já na reta final da partida.

Aos 50 minutos, Adrianinho invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro do quadricolor e dar números finais ao jogo.

Apesar da derrota, o Botafogo-PB segue na décima primeira posição com 16 pontos, mas agora com quatro a menos que o Floresta, que fecha o G8, e dois a mais que o Itabaiana, primeiro time na zona de rebaixamento. Com 21 pontos, o Brusque é o sexto colocado. O Belo volta a campo no sábado (02), quando irá enfrentar o CSA, no Rei Pelé. Já os catarinenses recebem o Itabaiana na segunda-feira (04).

Equipe @Vozdatorcida

[Voz da Torcida]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima