
No estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 17h deste sábado (09), o Botafogo-PB recebe a Ponte Preta, em jogo válido pela décima sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e precisa vencer para não entrar na zona de rebaixamento.
Com 16 pontos, o Belo está na décima quinta posição, mas tem o mesmo número de pontos do Anápolis, primeiro time no Z4. Já a Macaca, apesar da vice-liderança, com 27 pontos, e com uma vitória praticamente se garantir no quadrangular, vem de uma semana turbulenta, com greve de jogadores devido aos atrasos de dois meses de salários.
Para a partida de logo mais, Botafogo-PB deve ter força máxima. Com exceção do atacante Henrique Dourado, que segue se recuperando de fraturas nas costelas, todo grupo de atletas está disponível para o treinador Evaristo Piza. A novidade deve ser a entrada do meia Cássio Gabriel entre os titulares na vaga que vinha sendo de Gabriel Honório.
Pelo lado da Ponte Preta, o treinador Alberto Valentim, sem receber salários há quatro meses, tem duas baixas por conta da crise financeira. O lateral-direito Maguinho e o atacante Jean Dias pediram para deixar o clube e sequer viajaram para João Pessoa. Já no DM estão o zagueiro Danrlei Santos, o meia Serginho, o atacante Everton Brito e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.
Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo, de graça e com imagens pelo canal SportyNet no Youtube.
Arbitagem
Márcio dos Santos Oliveira apita o jogo, auxiliado por Ruan Luiz de Barros Silva e Fernanda Félix da Silva, todos de Alagoas. O quarto árbitro será o paraibano José de Arimateia Freires.
Escalações
Botafogo-PB: Michael Fracaro, Ynaiã, Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Gama, Thallyson, Igor Maduro, Cássio Gabriel; Rodrigo Alves e Denilson. Técnico: Evaristo Piza.
Ponte Preta: Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Emerson Santos, Artur; Dudu, Lucas Cândido, Luiz Felipe, Elvis; Jonas Toró e Jeh. Técnico: Alberto Valentim.
Equipe @Vozdatorcida
[Voz da Torcida]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
