
A tarde deste sábado (30) será de muita torcida e secador ligado para o botafoguense.
É que partir das 17h, no estádio Jonas Duarte, no interior de Goiás, o Botafogo-PB vai enfrentar o Anápolis, em partida válida pela décima nona e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, e ainda sonhando em se classificar para o quadrangular do acesso, mas pela frente tem um time que corre sério risco de rebaixamento.
Com 23 pontos, o Belo inicia a rodada na décima posição, com um ponto a menos que o Ituano, que fecha o G8 e que encara o Náutico no mesmo horário. Além de vencer e ficar de olho na partida do Galo de Itu, a equipe paraibana também seca Floresta – nono colocado com 24 pontos -, Brusque – com 25 pontos, na sétima posição -, e Guarani – sexto, com 26 pontos. Além disso, é não custa nada aguardar tropeços de Confiança e Figueirense, que também estão com 23 pontos, e também Ypiranga, CSA e Maringá, com 22.
Pelo lado do Galo da Comarca, que está com 20 pontos, é vencer ou vencer, pois no duelo entre ABC x Itabaiana, um dos dois necessariamente vai ultrapassar a equipe do interior de Goiás em caso de derrota, ou até de empate, se o alvinegro de Natal ganhar a partida no Frasqueirão.
No primeiro confronto entre Anápolis e Botafogo-PB, o time da casa não poderá contar com Samuel Michels, volante, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador Gabardo Júnior também há algum tempo não tem à disposição o atacante Matheus Lagoa e o goleiro Samuel Deuner, ambos no Departamento Médico.
Já do lado do Belo, o técnico Evaristo Piza tem um desfalque e tanto. Peça importante desde a chegada do comandante e artilheiro do time no ano com 8 gols, empatado com Henrique Dourado, o volante Igor Maduro fica fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Gama e Caio Garcia surgem como opções, mas como precisa fazer sua parte e vencer o jogo para tentar a vaga na próxima fase, outra opção é Cássio Gabriel ser recuado e Riquelmo formar trio de ataque com Rodrigo Alves e Denilson.
Transmissão
Ao vivo e de graça pelo Youtube da SportyNet.
Arbitragem
Davi de Oliveira Lacerda apita o jogo, auxiliado por Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas, todos do Espírito Santo. O quarto árbitro será o piauiense Diego da Silva Castro.
Escalações
Anápolis: Paulo Henrique, Fábio, Lucão, Rafael Costa, Verrone; Borim, Paulinho, Rafael Mineiro; Kaíque, Spaniol e Gustavo Brinquedo. Técnico: Gabardo Júnior.
Botafogo-PB: Michael Fracaro, Erick, Marcelo Augusto, Wendel Lomar, Evandro; Thallyson, Gama (Caio Garcia ou Riquelmo), Cássio Gabriel, Gabriel Honório; Rodrigo Alves e Denilson. Técnico: Evaristo Piza.
Equipe @Vozdatorcida
[Voz da Torcida]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.