Botafogo-PB joga bem, vence o Londrina e deixa a zona de rebaixamento – Voz da Torcida

Foto: João Neto

Na reestreia de Evaristo Piza no comando do time, o Botafogo-PB recebeu o Londrina na tarde de domingo (13), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela décima segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E jogando bem, venceu por 2 a 0 uma equipe que poderia chegar à vice-liderança.

Como previsto, Piza promoveu mudanças no time e promoveu retorno de homens de confiança, como o zagueiro Reniê e o lateral Evandro. O Belo começou com Michael Fracaro, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Gama, Thallyson, Igor Maduro, Gabriel Honório; Rodrigo Alves e Denilson.

Já o Tubarão, sem Roger Silva, suspenso, no banco, foi escalado com Luiz Daniel, Cedric, Caio, Wallace, Maurício; Alison, Lucas Marques, Robson; Vitinho, Iago Teles e Edson Cariús.

Começando a partida pressionando, o Botafogo-PB arriscava chutes de fora que não criavam perigo, mas que eram frequentemente desviados para escanteio. E em uma destas cobranças, aos 10 minutos, Wendel Lomar venceu a marcação de Caio e, sem precisar pular, cabeceou para abrir o placar.

O Londrina tentou empatar e assustou em um chute de Iago Teles, que driblou Reniê e chutou a esquerda da meta de Michael Fracaro, mas nada mais perigoso que isso.

E no último lance do primeiro tempo, Denilson recebeu de Igor Maduro e tentou encobrir Luiz Daniel, que fez a defesa. Mas, no rebote, o criticado atacante teve calma para limpar o zagueiro Wallace e empurrar a bola para o gol vazio, ampliando a vantagem, fazendo seu primeiro gol pelo Belo, e comemorando em homenagem ao lesionado Henrique Dourado (foto).

Depois do intervalo, os paranaenses até tentaram uma reação e acertaram a trave em um chute de fora da área de Thauan, mas o time paraibano conseguiu se fechar bem, até mesmo após a expulsão de Thallyson, aos 36 minutos, quando recebeu o segundo cartão amarelo.

O triunfo por 2 a 0 deixa o Botafogo-PB com 13 pontos, na décima quinta posição, com dois pontos a mais que o Tombense, primeiro time na zona de rebaixamento e, neste momento, três atrás do Náutico, que fecha o G8. O Londrina segue com 20 pontos, e mantém a quarta posição.

O Belo abre a décima terceira rodada enfrentando o Ituano, no sábado (19), às 17h, no interior de São Paulo. No mesmo dia, um pouco mais tarde, o Tubarão recebe o Itabaiana.

Equipe @Vozdatorcida

[Voz da Torcida]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima