
Na tarde de sábado (02), CSA e Botafogo-PB se enfrentaram no estádio Rei Pelé, em Maceió, na abertura da décima quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Tomando dois gols de pênalti, o Belo perdeu por 2 a 1 e corre risco de terminar a rodada no Z4.
Sem contar com sua dupla de zaga titular, Márcio Fernandes, agora dirigindo os alagoanos, escalou sua equipe com Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Luiz Gustavo, Islan, Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Luciano Naninho; Guilherme Cachoeira, Daniel Baianinho e Tiago Marques.
Já Evaristo Piza mandou o time paraibano à campo com Michael Fracaro, Ynaiã, Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Gama, Thallyson, Igor Maduro, Gabriel Honório; Rodrigo Alves e Denilson.
Os donos da casa eram melhores, contra um Belo bem retraído e pouco inspirado, e em cobrança de pênalti o Azulão conseguiu ficar em vantagem. Luiz Gustavo cabeceou na área e a bola bateu no braço aberto de Igor Maduro, e o árbitro Paulo Henrique Vollkopf apontou para a marca da cal.
Aos 33 minutos Enzo foi para a bola, deslocando Michael Fracaro, e balançou a rede.
Na volta do intervalo, Piza sacou Reniê, Gama e Gabriel Honório para colocar Marcelo Augusto, Guilherme Silveira e o reestreante Cássio Gabriel.
E logo aos 6 minutos do segundo tempo o resultado veio. Em cobrança de falta magistral, Cássio Gabriel anotou um golaço para deixar tudo igual no Rei Pelé.
O Botafogo-PB melhorou muito após o empate e teve uma ótima chance numa finalização de Luis Miguel que bateu na trave esquerda.
Mas aos 44 minutos, Evandro foi tentar cortar uma bola dentro da área de carrinho e chegou atrasado, atingindo o jogador alagoano. Novo pênalti foi marcado.
Na cobrança, Enzo foi para a bola mais uma vez e, de novo, tirou de Michael Fracaro para recolocar o CSA em vantagem.
Com a derrota o Botafogo-PB segue com 16 pontos, cai para a décima segunda posição e pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento, além de praticamente dar adeus às chances de classificação. O CSA, com 21 pontos, assume a oitava colocação.
O Belo volta à campo no próximo sábado (09), quando irá enfrentar a Ponte Preta, no Almeidão. O Azulão visita o Itabaiana na segunda-feira (11).
Equipe @Vozdatorcida
[Voz da Torcida]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.