Botafogo-PB vence a Ponte Preta e se afasta da zona de rebaixamento – Voz da Torcida

Foto: João Neto

No estádio Almeidão, em João Pessoa, no sábado (09), o Botafogo-PB recebeu a Ponte Preta pela décima sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E com dois gols no primeiro tempo, o Belo venceu por 2 a 1, resultado que afasta o time da zona de rebaixamento.

Sem Reniê e Rodrigo Alves, lesionados, Evaristo Piza escalou o time da estrela vermelha com Michael Fracaro, Erick, Marcelo Augusto, Wendel Lomar, Evandro; Thallyson, Igor Maduro, Cássio Gabriel, Gabriel Honório; Luís Miguel e Denilson.

Já a Macaca, do treinador Alberto Valentim, entrou em campo com Diogo Silva, Pacheco, Wanderson, Emerson Santos, Artur; Dudu, Lucas Cândido, Luiz Felipe, Elvis; Jonas Toró e Jeh.

A Ponte começou melhor na partida, mas depois de entrar no jogo, o Botafogo-PB conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Denilson roubou a bola de Dudu e depois recebeu de volta de Igor Maduro. Com três companheiros livres, o camisa 99 resolveu acertar de muito longe, e contou com grande colaboração do goleiro Diogo Silva, que tomou um frango, para balançar a rede.

Em outra roubada de bola, desta vez de Thallyson, aos 37 minutos, mais uma vez sobre Dudu, a bola ficou com Denilson que tocou para a meia-lua da grande área, onde estava Cássio Gabriel. Sem olhar, o armador só arrumou para Luís Miguel bater de direita, no canto esquerdo do arqueiro, e aumentar a vantagem botafoguense.

No segundo tempo, o time de Evaristo Piza resolveu administrar a vantagem, e fez com que os campineiros só conseguissem exercer uma pressão no fim da partida. E aos 44 minutos, em bola cruzada da esquerda, Léo Oliveira escorou de peito para Bruno Lopes chutar firme da marca do pênalti e descontar para os visitantes.

Com a vitória por 2 a 1, o Botafogo-PB chegou aos 19 pontos, subiu para a décima primeira posição, mas já garantiu que termina a rodada fora da zona de rebaixamento. A Ponte Preta, com 27 pontos, segue na vice-liderança, mas pode perder a posição para Náutico ou Londrina, que se enfrentam amanhã (10).

Na décima sétima e antepenúltima rodada, o Belo vai até o sul do país encarar o Ypiranga, na segunda-feira (18). Já no sábado (16), a Macaca vai receber o Itabaiana, em Campinas.

Equipe @Vozdatorcida

[Voz da Torcida]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima