
No sufoco, com gol na reta final do segundo tempo, o Botafogo-PB venceu o rebaixado Tombense por 1 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite de domingo (24), em partida válida pela décima oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Diante de um adversário sem pretensões, o Belo fez um primeiro tempo tão abaixo da expectativa que o melhor em campo foi o goleiro Michael Fracaro, que fez duas excelentes defesas para evitar o gol do Gavião Carcará.
No segundo tempo, Evaristo Piza mexeu todo trio de ataque, sacando Gabriel Honório, Rodrigo Alves e Denilson para colocar Riquelmo, Henrique Dourado e Silvinho.
E aos 31 minutos da segunda etapa, com clima de muita tensão nas arquibancadas, Riquelmo fez boa jogada e limpou a marcação antes de tocar para Henrique Dourado, que protegeu a bola e passou para Silvinho, que bateu firme, no canto de Matheus, para fazer o gol do desafogo.
A vitória por 1 a 0 deixa o Botafogo-PB com 23 pontos, sem risco de rebaixamento, pois o Itabaiana, primeiro time no Z4, tem 19 pontos e, faltando apenas uma rodada, não alcança mais o Belo. Agora, o time paraibano está na nona posição, com um ponto a menos que Ituano e Floresta, sétimo e oitavo colocados.
No entanto, Confiança e Guarani, décimo e décimo primeiro colocados, também com 23 pontos, se enfrentam amanhã, e ao menos um deles ultrapassa a equipe paraibana. O CSA, que encara a Ponte, ainda pode passar o time da estrela vermelha na tabela.
No próximo sábado (30), na última rodada da primeira fase, os pessoenses vão até o interior de Goiás encarar o Anápolis, precisando vencer e de uma combinação de resultados para se classificar para o quadrangular final, mas agora aliviado sem qualquer risco de rebaixamento.
Equipe @Vozdatorcida
[Voz da Torcida]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.