
Na abertura da décima quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB vai até Maceió encarar o CSA, no estádio Rei Pelé, a partir das 17h deste sábado (02), para tentar abrir distância da zona de rebaixamento e se aproximar do G8 que leva para a próxima fase da competição.
O time alagoano tem 18 pontos e ocupa a nona posição da tabela, com dois pontos a menos que o Floresta, último time na zona de classificação para os quadrangulares semifinais. o Belo, com 16 pontos, é o décimo primeiro colocado, mas tem apenas dois pontos a mais que o Itabaiana, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Sem vencer como mandante desde 11 de maio, o Azulão tem no banco de reservas um velho conhecido do torcedor paraibano. Márcio Fernandes, que esteve no Botafogo-PB até o início de julho, chegou no início da semana para substituir Higor Magalhães no comando do CSA, e estreou empatando sem gols com o Vasco, pela Copa do Brasil. A semana cheia de partidas faz com que ele possa precisar poupar alguns jogadores por controle de carga, mas a base deve ser a mesma que enfrentou o cruzmaltino. O zagueiro Betão, suspenso, é um que fica de fora, e provavelmente seu parceiro de defesa, Jackson, com dores no pé, também deve ser baixa.
Pelo lado botafoguense, a situação é diferente. Apesar de vir de derrota em casa para o Brusque, o técnico Evaristo Piza só não pode contar com o atacante Henrique Dourado, que voltará aos treinos na próxima semana após fraturar três costelas. O lateral-esquerdo Evandro retorna ao time após cumprir suspensão. O meia Cássio Gabriel, contratado no meio da semana, está à disposição e tem possibilidade de reestrear já como titular, uma vez que Gabriel Honório e Camilo não se firmam na armação das jogadas.
Arbitragem
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS), apita o jogo, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Alisson Lima Damasceno (PI). O quarto árbitro é o alagoano Jonata de Souza Gouveia.
Escalações
CSA: Gabriel Félix, Felipe Albuquerque, Islan, Luiz Gustavo, Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Brayann, Luciano Naninho (Daniel Baianinho); Guilherme Cachoeira e Tiago Marques. Técnico: Márcio Fernandes.
Botafogo-PB: Michael Fracaro, Erick (Ynaiã), Reniê, Wendel Lomar, Evandro; Gama, Thallyson, Igor Maduro, Gabriel Honório (Cássio Gabriel); Rodrigo Alves e Denilson. Técnico: Evaristo Piza.
Equipe @Vozdatorcida
[Voz da Torcida]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.