Olimpíadas de Inverno 2024: Brasil faz história em Milão-Cortina
O Brasil dá um passo histórico nas Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina nesta terça-feira (10). Uma delegação com 14 atletas está pronta para competir em cinco modalidades distintas, movida pelo sonho de conquistar a primeira medalha do país nos Jogos de Inverno. A expectativa é alta para ver o desempenho dos brasileiros em esportes como bobsled, esqui alpino, esqui cross-country, skeleton e snowboard.
Atletas brasileiros em ação: confira a programação
As primeiras a representar o Time Brasil serão Bruna Moura e Eduarda Ribeira no esqui cross-country. Elas participam das classificatórias da categoria sprint clássico feminino às 5h15 (de Brasília) desta terça-feira. Logo em seguida, às 5h55, Manex Silva entra na pista para a modalidade masculina. Na quarta-feira (11), a partir das 15h30, Augustinho Teixeira e Pat Burgener disputam as qualificatórias do snowboard halfpipe.
Na sexta-feira (13), a partir das 12h, Nicole Silveira fará sua estreia no skeleton, buscando uma descida de destaque. A esperança de pódio no esqui alpino recai sobre Lucas Braathen, que estreia no sábado (14) às 6h, competindo no slalom gigante masculino. Giovanni Ongaro também participará da mesma categoria.
Dia D para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno
O dia 16 promete ser o mais intenso para a delegação brasileira. Às 6h, a equipe de bobsled realizará sua primeira descida na prova de dois homens. No mesmo horário, Christian Oliveira competirá no slalom masculino do esqui alpino, ao lado de Braathen e Ongaro. A participação brasileira se estende até o dia 22 de fevereiro, com diversas provas em que os atletas buscarão superar seus limites e deixar sua marca nas Olimpíadas de Inverno.
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
