Cadela morre após ser atropelada por viatura da PM em João Pessoa


				
					Cadela morre após ser atropelada por viatura da PM em João Pessoa
Cadela da raça pinscher tinha 15 anos.. Divulgação/Secupa

Uma cadela morreu após ter sido atropelada por uma viatura da Polícia Militar, em João Pessoa. O caso aconteceu nesta quinta-feira (23), no bairro Castelo Branco.

A Secretaria de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa (Secupa) informou que está acompanhando o caso e que aguarda o andamento da apuração interna pela Corregedoria da PM.

Em nota, a Polícia Militar informou que já iniciou os trabalhos para identificar a viatura e, consequentemente, o condutor, “mesmo percebendo inicialmente que a viatura não estava em alta velocidade e levando em conta a idade avançada do animal”. A PM vai divulgar qual medida será tomada após as investigações e manifestou solidariedade à tutora do animal.

De acordo com relatos da tutora da cadela, colhidos pela Secupa, o condutor da viatura não prestou socorro ao animal após o acidente, deixando o local sem fornecer qualquer assistência.

O secretário de Cuidado e Proteção Animal, Guga Pet, expressou solidariedade à tutora e reforçou o compromisso do órgão com o caso. “Uma vida inocente foi ceifada. Nossa solidariedade à tutora, que está sendo acompanhada de perto por nossa equipe. A dor dela é a dor de todos nós que amamos os animais”, declarou.

[Jornal da Paraiba]

Jornal da Paraíba


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima