Uma câmera de segurança registrou imagens de suspeitos deixando uma motocicleta momentos antes do tiroteio no Escola Estadual Luís Felipe, no Bairro Campos Velhos, em Sobral (CE) que deixou dois alunos mortos e três baleados na manhã desta quinta-feira (25/9). O dispositivo fica instalado próximo ao colégio e registrou a atividade duvidosa dos homens.
Veja o vídeo
]
No vídeo, é possível ver os dois suspeitos chegando no local e estacionando a moto. Após isso, a dupla corre até as grades da escola e se direciona ao pátio da instituição, onde os disparos teriam sido efetuados.
Ainda no clipe, os homens voltam ao local, pegam a moto e empreendem uma fuga. Segundo testemunhas, os tiros foram disparados durante o intervalo, matando dois alunos e ferindo outros três. A causa do incidente estaria relacionada com briga entre facções, conforme informou a polícia.
Uma das vítimas encaminhadas ao hospital tinha drogas, balança de precisão e embalagens, que foram apreendidas pela polícia. As três vítimas que sobreviveram aos disparos foram socorridas e levadas a hospitais da região. Os nomes ainda não foram revelados.
Ajuda da população e policiamento ostensivo na região
As forças de segurança “estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes”, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE).
“Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição”, informou a secretaria.
A Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), atua na investigação do caso. A região também recebeu reforço do policiamento ostensivo da Polícia Militar do Ceará.
A população pode colaborar fornecendo informações que auxiliem nas investigações. As denúncias também podem ser feitas pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pelo número 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, por meio de mensagem, áudio, vídeo ou foto.
[Metrópoles]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.