Cantor João Lima preso: Ex-esposa relata agressões desde a lua de mel

Cantor João Lima é preso após divulgação de vídeos de agressão contra ex-esposa

O cantor paraibano João Lima foi preso na manhã desta segunda-feira (26), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em João Pessoa. A prisão preventiva do artista foi decretada pela Justiça no domingo (25), após a circulação de vídeos nas redes sociais que mostram violência doméstica contra sua ex-esposa, Raphaella Brilhante. Uma medida protetiva em favor da vítima também foi expedida, determinando que João Lima mantenha distância de 300 metros, não frequente a residência do casal e não tenha contato com Raphaella ou seus familiares.

Relatos de violência e negação do cantor

Em uma gravação obtida pela TV Cabo Branco, João Lima, em conversa telefônica com a ex-esposa, afirma “não ter memória” das agressões. No entanto, Raphaella rebate, detalhando que os episódios de violência não foram isolados e teriam ocorrido desde o casamento, inclusive durante a lua de mel. Ela narra um incidente específico: “João, no dia que você fez aquele show, tu deu um tapa na minha cara quando eu estava fazendo miojo por nada”, disse Raphaella, contestando a alegação de esquecimento do cantor.

Agressões iniciaram após o casamento, diz vítima

Em entrevista exclusiva à TV Cabo Branco, Raphaella Brilhante afirmou que as agressões começaram logo após o casamento, realizado em novembro de 2025, com o primeiro episódio ocorrendo ainda na lua de mel. Informações do processo indicam que novas agressões foram registradas em 18 de janeiro por câmeras de segurança, onde João Lima teria agredido a vítima com socos, pressionado sua mandíbula e tentado impedir que ela gritasse. O cantor também teria entregado uma faca à ex-esposa, ordenando que ela se matasse, e feito novas ameaças à família dela.

Medidas legais e apelo por justiça

A advogada da vítima, Dayane Carvalho, informou que não houve relatos de violência durante os dois anos de namoro, mas que os episódios começaram após o casamento. A mãe de Raphaella, Kellyane Brilhante, descreveu o comportamento do cantor como “outra pessoa”, contrastando a imagem pública com a violência doméstica sofrida pela filha. Raphaella Brilhante, que também é influenciadora digital com mais de 600 mil seguidores, confirmou publicamente ter sofrido violência, declarando que “nenhuma mulher deveria precisar chegar a esse ponto para ser ouvida”. Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelos telefones 197, 180 e 190.


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima