Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores de Vargem Grande do Sul, São Paulo. Uma carpa gigante foi retirada de uma represa com ajuda de uma retroescavadeira. O peixe pesava 65 quilos e tinha mais de um metro de comprimento.

Como tudo aconteceu

As imagens foram divulgadas pelas redes sociais. Segundo a prefeitura, funcionários do município encontraram a carpa boiando na represa. Quando perceberam que o animal era grande, tiveram que usar uma máquina para retirá-lo do local.

A carpa foi colocada em um caminhão e levada para o Departamento de Serviços Urbanos e Rurais. Lá, foi constatado que o animal estava morto por causas naturais.

A idade da carpa

A prefeitura informou que a suspeita é que a carpa tenha de 12 a 20 anos, já que a espécie que vive na represa de Vargem Grande do Sul tem uma expectativa de vida maior. A represa é usada para abastecer a cidade e também para lazer e pesca esportiva.

A carpa é um peixe originário da Ásia e foi introduzido no Brasil no século XX. É considerado um peixe exótico e invasor, pois pode competir com as espécies nativas por alimento e espaço.

A curiosidade dos internautas

As fotos da carpa gigante viralizaram nas redes sociais e geraram muitos comentários dos internautas. Alguns ficaram impressionados com o tamanho do peixe, outros fizeram piadas e memes.

Um usuário escreveu: “Isso não é uma carpa, é um dinossauro”. Outro brincou: “Será que cabe na panela?”. Um terceiro disse: “Parece aquele filme ‘O Peixe Grande'”.

E você, o que achou dessa história? Deixe seu comentário!

mnegreiros.com por sugestão do nosso amigo, João Batista da Empaer

Por favor, compartilhe:
Pin Share

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria:

error

Quer receber notícias no momento da postagem? Se inscreva

Descubra mais sobre mnegreiros.com

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading