A Globo rescindiu nesta quarta-feira 6 o contrato com o comentarista Walter Casagrande, ex-jogador de futebol. De acordo com nota enviada à imprensa pela emissora, a decisão foi em comum acordo. Casagrande passou 24 anos na empresa.
Nos últimos anos, o ex-jogador tornou-se um dos grandes críticos de Jair Bolsonaro, chegando ao ponto de responsabilizar o presidente por uma briga entre torcedores do Grêmio e do Palmeiras. Analistas políticos conservadores também foram alvo de Casagrande.
Leia a íntegra da nota da Globo:
Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.