
Cinco anos depois, o meia Cássio Gabriel retornou ao Botafogo-PB.
Assim como em sua primeira passagem, o jogador reestreou anotando um gol, dessa vez, contra o CSA. Em 2020, o atleta não conseguiu se consolidar com o Belo e saiu ainda naquela temporada. Agora, em 2025, ele espera que seja uma chance de fazer diferente.
Na avaliação de Cássio Gabriel, em 2020, ele não conseguiu render por não ter se adaptado bem e não ter jogado em sua melhor posição, mais centralizado no meio-campo. O meia acredita que nesses últimos anos evoluiu e está mais pronto para ajudar ao Botafogo-PB.
– Acho que na minha primeira passagem teve um pequeno problema de posicionamento, eu não estava na minha melhor função. Eu sei que eu posso fazer outras funções dentro do jogo para ajudar a equipe. Mas eu acho que onde mais me potencializa é ali no meio. Acho que foi isso. Na minha primeira passagem, eu tive esse gol e, de repente, a equipe não se adaptou comigo muito bem. Agora é uma nova cabeça. Estou confiante, quero ajudar a equipe mais vezes – comentou.
O camisa 15 volta em um momento delicado para o time na Série C do Brasileiro. Após duas derrotas consecutivas, o Belo precisa somar pelo menos seis pontos nos quatro jogos restantes para garantir a permanência na Série C.
Cássio Gabriel destaca que recuperar a confiança do elenco será determinante para a equipe botafoguense conseguir uma vitória diante da Ponte Preta, seu próximo adversário.
– Quando Piza fala de tentar recuperar o Botafogo-PB, é mais na confiança dos atletas. A gente sabe que tem muito potencial aqui, vemos isso nos treinos, que têm sido muito competitivos e intensos, que é o que vamos precisar no fim de semana. Se a gente se impor e colocar tudo o que temos treinado durante a semana, eu tenho plena convicção que vamos sair vitorioso – disse.
O Botafogo-PB entra em campo neste sábado (09), às 17h, no estádio Almeidão, pela décima sexta rodada da Série C. O Belo encara a Macaca, vice-líder e que busca a classificação antecipada para o quadrangular.
Equipe @Vozdatorcida COM ARENA CORREIO
[Voz da Torcida]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.