Depois de uma noite de chuva constante em João Pessoa, a barreira do Castelo Branco apresentou novo deslizamento na madrugada, mas desta vez a parte que cedeu não invadiu a pista da BR 230 e o trânsito continua normal. Segundo a Defesa Civil de João Pessoa, nas últimas seis horas, choveu cerca de 73 milímetros na capital da Paraíba. O órgão está monitorando a barreira e já interditou as casas localizadas sobre ela. “Elas podem ser demolidas porque todas apresentam problemas estruturais como rachaduras e fissuras. Os moradores já deixaram o local e foram para a casa de parentes”, informou o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves.
Ainda na capital da Paraíba, a chuva causou alagamento na ladeira de acesso entre os bairros de Mangabeira e Valentina, onde carros conseguem passar, mas a água se aproxima do capô nos modelos mais baixos. Ciclistas têm preferido descer da bike e empurrá-la no trecho.
A área em frente à CBTU, no Varadouro, também registra acúmulo de água na pista.
Carreta – Na avenida Floriano Peixoto, próximo ao cruzamento com a Almeida Barreto, em Campina Grande, uma carreta de combustível deslizou na pista durante a madrugada. O veículo avançou sobre o canteiro central e ficou atravessado, impedindo parcialmente o fluxo no sentido Centro Bairro. Testemunhas disseram que o caminhão derrapou por causa da pista molhada, gerada pela chuva que caiu durante a noite na Rainha da Borborema. Não houve feridos.




Matéria de Parlamento PB
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.