Operação da Polícia Civil desmantela esquema que abastecia grupos criminosos com armamento e permitia treinamentos táticos em clube de tiro.
Uma **operação policial em João Pessoa** revelou um esquema alarmante: um clube de tiro estava sendo utilizado para o **treinamento tático de integrantes de uma facção criminosa**. A ação, denominada Operação Calibre Clandestino, foi deflagrada nesta sexta-feira (5) pela Polícia Civil e resultou na apreensão de um grande arsenal, incluindo 33 armas de fogo de diversos calibres e mais de 5 mil munições irregulares. Uma pessoa foi presa durante a operação.
Investigação aponta comércio ilegal e acesso privilegiado a armamentos
A Operação Calibre Clandestino investiga um **esquema de comércio ilegal de armas e munições** que, segundo a Polícia Civil, era responsável por abastecer grupos criminosos na região. O modus operandi envolvia não apenas a venda de armamentos e projéteis, mas também o fornecimento de um local para que os membros da facção pudessem aprimorar suas habilidades de tiro e táticas de combate. Esse local era justamente o clube de tiro alvo da investigação.
Mandados de busca e apreensão e materiais coletados
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os alvos incluíam o clube de tiro e outros indivíduos ligados ao esquema criminoso. Além das armas de fogo e munições, os policiais apreenderam aparelhos eletrônicos, documentos e outros materiais relevantes que servirão para **robustececer o inquérito policial**. A investigação está a cargo da Delegacia de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Armas de Fogo, Munições e Explosivos (Desarme).
Apoio policial e desdobramentos da operação
A operação contou com o apoio de diversas unidades especializadas da Polícia Civil, incluindo a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e o Grupo de Operações Especiais (GOE). O indivíduo preso foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil de João Pessoa, onde permanecerá à disposição da justiça. A Polícia Civil continua os trabalhos para identificar todos os envolvidos no esquema e coibir novas atividades criminosas que utilizem clubes de tiro para fins ilícitos.
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
