Com crise ‘crônica’ na saúde, servidores protestam pela 4ª vez este ano em Campina Grande


				
					Com crise 'crônica' na saúde, servidores protestam pela 4ª vez este ano em Campina Grande
Protesto em Campina

Agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde protestaram nesta quarta-feira (08), em Campina Grande, por atraso no pagamento dos salários dos servidores da Saúde – referente ao mês de setembro. O pagamento deveria ser feito até o 5º dia útil, mas só foi efetuado no fim da manhã de hoje.

Os manifestantes foram ao Palácio do Bispo, na Prata, e depois seguiram em caminhada para a Câmara de Vereadores.

Foi o 4º protesto realizado pelos servidores somente este ano, diante de uma crise ‘crônica’ vivenciada pela saúde municipal desde o início do segundo mandato do prefeito Bruno Cunha Lima (União).

De acordo com a categoria, mais de 600 agentes comunitários de saúde e endemias têm sido prejudicados com os atrasos – além dos servidores das demais categorias.

Em Brasília, o líder da oposição, vereador Anderson Pila (PSB), informou que relatará a situação ao Ministério da Saúde e ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Em nota, a Secretaria de Saúde do município afirmou que “todos os profissionais, tanto efetivos quanto comissionados, receberam seus proventos integralmente”.

“Entre os pagamentos realizados, destaca-se o cofinanciamento destinado aos profissionais da Atenção Primária, benefício exclusivo aos trabalhadores que estiveram ativos a partir de 2024, incluindo os agentes comunitários de saúde, figuras essenciais para a promoção da saúde e o atendimento preventivo nas comunidades”, complementa a nota.

[Jornal da Paraiba]

Jornal da Paraíba


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima