Ícone do site

Com um ‘pé na Presidência’, paraibano sinaliza como será atuação no comando da Câmara

Com um 'pé na Presidência', paraibano sinaliza como será atuação no comando da Câmara
Anúncios
Marina Ramos / Câmara dos Deputados

O paraibano Hugo Motta (Republicanos) deverá ser eleito no próximo sábado como presidente da Câmara Federal. Será o segundo político do Estado a alcançar esse feito. O primeiro foi Samuel Duarte, em 1947.

Motta conquistou ao longo dos últimos meses o apoio de ‘gregos’ e ‘troianos’ na Casa, incluindo lulistas e bolsonaristas de carteirinha. Quase todos os partidos fecharam questão em torno de seu nome, muito em função daquilo que ele deverá entregar como modelo à frente da Câmara – a defesa do Parlamento como principal bandeira.

Ontem, nas redes sociais, Hugo sinalizou como deverá ser sua atuação no comando da Câmara.

A começar pelo slogan escolhido por ele para a candidatura: “do lado do Brasil”.


				
					Com um 'pé na Presidência', paraibano sinaliza como será atuação no comando da Câmara
Hugo Motta

Ele certamente foi escolhido para fazer um contraponto à polarização da política nacional, há tempos ‘viciada’ entre esquerda e direita extremas.

Além disso, na publicação o paraibano diz que irá zelar pelo diálogo e pelo fortalecimento do Legislativo. Um discurso, claro, que agrada os 513 deputados federais e senadores que compõem o Congresso.

Fortalecer o Legislativo, nos tempos atuais, é manter o formato das Emendas parlamentares, onde deputados e senadores têm cada vez mais espaços no bolo orçamentário do Governo. Representa também defender o Congresso diante de decisões do Judiciário, que por ventura possam desagradar os parlamentares.

É um modelo semelhante ao que vem sendo adotado pelo atual presidente, Arthur Lira (PP). Hugo, pelo visto, não irá promover muitas modificações nesse panorama.

[Jornal da Paraiba]

Jornal da Paraíba

Sair da versão mobile