Comissão de Ética libera Messias para o STF após analisar conflito de interesses

Comissão de Ética da Presidência dá sinal verde para Messias na sabatina ao STF

O advogado-geral da União, Jorge Messias, obteve um parecer favorável da Comissão de Ética Pública da Presidência da República na última segunda-feira, 15. A decisão afasta potenciais conflitos de interesse relacionados ao seu cargo atual e à sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF), fornecendo um **respaldo importante** para a sabatina no Senado.

Análise de conflito de interesses é concluída

Desde 2023, Jorge Messias integra o conselho de administração da BrasilPrev, uma empresa com vínculos com o Banco do Brasil. Essa acumulação de cargos motivou uma análise detalhada pela Comissão de Ética. A conselheira Marcelise de Miranda Azevedo acompanhou o entendimento que **não identificou ilegalidade** no vínculo de Messias com a BrasilPrev, concluindo pela inexistência de conflito de interesses.

Sabatina no Senado aguarda retomada dos trabalhos legislativos

A sabatina de Jorge Messias no Senado Federal, para preencher a vaga deixada pelo ex-ministro Luis Roberto Barroso, está prevista para o início do próximo ano, após a retomada das atividades legislativas. Uma data chegou a ser agendada para dezembro, mas foi cancelada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), em função do **adiamento do envio formal da indicação** pelo Palácio do Planalto.

Presidente Lula reafirma apoio à indicação de Messias

Durante entrevista concedida em Brasília nesta quinta-feira, 18, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconheceu que houve um impasse na indicação de Messias. No entanto, o presidente reafirmou seu compromisso em seguir com o nome do atual advogado-geral da União para a **importante vaga no STF**, demonstrando confiança em sua trajetória e capacidade.


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima