[Editado por: Marcelo Negreiros]
Um comitê consultivo de vacinas dos Estados Unidos votou pela suspensão da recomendação universal da vacina contra a covid-19. Até então, a dose era indicada anualmente para todos os adultos desde o início da pandemia. Agora, porém, a aplicação dependerá de decisão individual com orientação médica.
Em maio, no governo norte-americano já havia interrompido a recomendação da vacina contra a covid-19 para gestantes saudáveis e crianças.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização, responsável por definir a política de vacinas do país, foi quem discutiu o tema na sexta-feira 19. A vacina contra a covid-19vinha sendo tratada como rotina, assim como a da gripe. O grupo também rejeitou a necessidade de prescrição médica para o imunizante.
Durante dois dias de reuniões, o Acip alterou ainda recomendações sobre vacinas combinadas contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela. O painel adiou a votação sobre a vacina contra hepatite B.
Membros do comitê discordam sobre vacina contra a covid-19
Em junho, o secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Jr., demitiu os 17 membros anteriores do comitê e nomeou novos integrantes. No debate de sexta-feira, o aliado de Kennedy, Dr. Robert Malone, afirmou que não existem evidências de que o imunizante previna casos graves.
Já o Dr. Cody Meissner, ex-membro do painel de vacinas da Food and Drug Administration, por outro lado, alegouou que há dados “muito bem definidos” de que a vacina protege contra a infecção.
Leia mais:
[Oeste]
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

