Ícone do site

Dança das cadeiras na TV: a emissora que se deu melhor

Dança das cadeiras na TV: a emissora que se deu me...
Anúncios

[Editado por: Marcelo Negreiros]

Nem reality show nem série. O que marcou a televisão aberta em 2024 foi a dança das cadeiras entre as emissoras. No último ano, diversos apresentadores decidiram trocar de casa – por vontade própria ou por força de demissões inesperadas. Já o lar que mais registrou mudanças foi o SBT, principalmente após a morte do seu fundador, Silvio Santos (1930-2024). Se vai dar certo na audiência, só o próximo ano para responder. Mas uma coisa é certa: os ares dos estúdios do Anhanguera foram completamente renovados. A coluna GENTE reuniu os principais nomes, que serão vistos em novos canais a partir de agora.

ELIANA. Após 15 anos no SBT, a apresentadora se despediu da emissora em junho, dois meses antes da morte de Silvio Santos. O anúncio, feito em conjunto com a empresa, informava que a saída aconteceu “de forma mútua e amigável” e que Eliana, 52 anos, decidiu que era o momento de seguir com novos desafios profissionais. A nova fase é na TV Globo, onde Eliana já teve uma passagem pelo Fantástico, está no ar no Saia Justa, do GNT, e se prepara agora para comandar o The Masked Singer Brasil, no lugar de Ivete Sangalo

IVETE SANGALO –  O The Masked Singer Brasil cansou, e Ivete voltou a investir em seus shows pelo país e o mundo. Ao pedir que seu contrato não fosse renovado, ela abriu janela para mudanças no cambaleante programa, agora assumido por Eliana. 

BONINHO. O Big Boss, 63, anunciou sua saída da TV Globo em setembro, após 40 anos de trabalho na emissora e uma aposta errada feita com o reality show Estrela da Casa. “Mesmo tendo uma proposta carinhosa da Globo para seguirmos juntos, decidi seguir para novos rumos, com desafios que a posição que estava nem sempre me permitia”, escreveu no anúncio feito nas redes sociais. Nos bastidores, especula-se que o todo-poderoso dos realities já tem casa nova: o SBT. As suspeitas são de que Boninho vai dirigir um programa comandado por sua mulher, Ana Furtado. O casal, aliás, se mudou recentemente para São Paulo.

RAUL GIL. No início de dezembro foi a vez de Raul Gil, 86, anunciar sua despedida do SBT, após 14 anos comandando um programa que leva seu nome. O apresentador falou sobre a saída com humor nas redes sociais, recebendo até uma manifestação de Daniela Beyruti, atual presidente da empresa. No entanto, parece que o artista não ficará muito tempo longe das telas. Menos de uma semana depois da novidade, Raul Gil teria sido sondado por outras emissoras, com propostas da Band e RedeTV. 

Continua após a publicidade

DATENA. Dezembro também foi o momento de José Luiz Datena, 67, mudar de casa. O apresentador se afastou da Band, onde comandava o Brasil Urgente, quando concorreu à Prefeitura de São Paulo nas últimas eleições e começou a ser sondado pelo SBT. Atualmente, está à frente do programa Tá na Hora

RODRIGO FARO. O apresentador encerrou a sua trajetória na Record, onde trabalhou nos últimos 16 anos. Segundo o artista, a decisão de não renovar o contrato foi de comum acordo com a emissora. “Uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão. Foram anos de aprendizado, desafios e realizações que levarei para sempre comigo”, escreveu, na ocasião. Em conversa com a coluna GENTE, quando lançou um filme sobre Silvio Santos, no qual foi protagonista, o apresentador já havia sinalizado saída da Record. Na época, Faro comentou que havia recebido algumas propostas voltadas para a atuação, incluindo do streaming. POr enquanto, nada confirmado sobre sua volta ao ar.

TIAGO LEIFERT. Após passagem pela Globo, onde foi âncora de programas esportivos e apresentador de algumas edições do Big Brother Brasil, o jornalista de 44 anos tem investido em programas na web. Porém, há rumores de que ele está negociando um novo trabalho para a televisão, agora no SBT. A proposta seria para a narração de jogos de futebol no canal. Afastado da TV aberta há anos, ele ameaça retorno ainda sem decisão tomada.

Personalidades escolhem a palavra que melhor definiu o ano de 2024

[Veja Cultura]

Source link

Sair da versão mobile