A maioria dos brasileiros é favorável às medidas cautelares contra Jair Bolsonaro (PL), como o uso de tornolezeira eletrônica, e acredita que o ex-presidente pretendia fugir do Brasil para escapar da Justiça. O levantamento, realizado pelo Datafolha, foi divulgado nesta sexta-feira (1º/8).
De acordo com a pesquisa, 55% dos entrevistados apoiam a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O mesmo número disse acreditar em uma possível fuga de Bolsonaro do Brasil, para escapar do julgamento sobre tentativa de golpe de Estado.
Entre os que concordam com as medidas cautelares contra o ex-presidente, 44% dizem apoiá-las totalmente, enquanto 11% afirmam que as apoiam em parte.
Outros 41% dizem discordar da ordem emitida por Moraes contra Bolsonaro. Dessa porcentagem, 32% discordam totalmente, e outros 9% em parte.
Ao todo, o levantamento entrevistou 2.044 pessoas, maiores de 16 anos, entre os dias 29 e 30 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou menos.
[Metrópoles]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.