Denny Laine, co-fundador da banda Wings com Paul McCartney, morreu nesta terça-feira (5/12) aos 79 anos. A informação foi divulgada pela mulher dele, Elizabeth Hines, em uma publicação nas redes sociais.
Laine nasceu em Birmingham, Inglaterra, em 29 de outubro de 1944. Ele começou sua carreira musical na década de 1960, como membro da banda The Moody Blues. Em 1971, ele se juntou a McCartney para formar os Wings, que se tornaram uma das bandas mais populares do mundo.
Com os Wings, Laine gravou 10 álbuns de estúdio, incluindo “Band on the Run”, “Venus and Mars” e “Red Rose Speedway”. Ele também escreveu e cantou algumas das canções mais famosas da banda, como “Mull of Kintyre” e “Jet”.
Laine deixou os Wings em 1981 para seguir carreira solo. Ele continuou a gravar e se apresentar até sua morte.
A morte de Laine foi lamentada por músicos e fãs de todo o mundo. Paul McCartney, em um comunicado, disse que Laine era “um grande músico e um amigo querido”.
“Ele era um compositor brilhante, um cantor de voz doce e um guitarrista habilidoso”, disse McCartney. “Ele foi um membro fundamental dos Wings e sua música continuará a tocar os corações das pessoas por muitos anos.”
Denny Laine deixa sua esposa, Elizabeth, e quatro filhos.
mnegreiros.com
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.