
Foto: Paraibaonline
A deputada estadual reeleita pelo Partido dos Trabalhadores, Cida Ramos, avisou que o seu partido vai reivindicar uma participação na formação da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, a ser eleita no dia 1º de fevereiro de 2023.
“Nós temos uma bancada que tem uma representação importante e esse é meu segundo mandato. Nós temos ainda outro deputado (Luciano Cartaxo), que já teve mandato na Casa e tem experiência de gestão. Nós queremos o espaço, que nós legitimamente merecemos ter assim como os demais partidos”, avalia a deputada.
Ela disse ainda que está vendo a antecipação do processo das eleições com naturalidade e acha mais natural ainda que os deputados se articulem, mas para a deputada, o mais importante disso tudo, é que se saia do processo com um Poder Legislativo fortalecido.
“Os deputados representam muitas pautas, muitas mensagens conjuntas do povo paraibano. Nós temos ali ideologias diferentes, pensamentos diferentes, mas o mais importante é que a gente consiga ter uma Assembleia com interlocução forte com a sociedade e que represente os interesses do povo”, observou.
Para Cida Ramos, o novo presidente deve ter um perfil com capacidade de ouvir, e de agregar todas essas diferenças existentes na Casa. Ela tergiversou sobre ter preferência entre os nomes de Adriano Galdino ou Tião Gomes, pretensos candidatos à presidência.
“Estou me colocando no processo como parlamentar e tem muito tempo pra gente poder ouvir e dialogar. Isso precisa ser um processo de uma discussão densa e com muita capacidade de articulação”, enfatizou.
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
