Deputado comenta decisões do PT e diz não temer retaliações

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O deputado federal Frei Anastácio comentou as decisões do seu partido, o PT, na Paraíba,  às quais fez críticas e acha a intervenção e a expulsão de colegas históricos um ato antidemocrático e extremo do partido. Também disse não temer as retaliações partidárias por seu posicionamento contrário às orientações do PT em relação às eleições majoritárias.

O deputado disse já ter praticamente a sua chapa completa. Afirmou seu voto à reeleição de João Azevedo (PSB), quando o partido apoia o pré-candidato ao governo do MDB, Veneziano Vital do Rego, a eleição de Lula à presidência da República, mas repugna a pré-candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado da República.

“O que vem acontecendo com o PT é lastimável. È uma posição vergonhosa”, avaliou o deputado destacando ainda que os fatos vêm ocorrendo desde as eleições municipais de 2020,, quando foi o porta-voz para que o PT tivesse candidato a prefeito em João Pessoa, no entanto, o processo eleitoral acabou virando uma “pendenga jurídica” e culpa o ex-governador Ricardo Coutinho por ser  o mentor de toda essa situação.

Indagado se não temia também ser expulso do PT, Frei Anastácio disse que não, pois tem um bom diálogo com a direção nacional. Para ele, o diretório do partido na Paraíba, não existe e não manda em nada.

“Toda a política será comandada pela direção nacional. Eu tenho dito que estou tranquilo para a reeleição. Já discuti isso com a presidente (Gleisi Hoffmann) e com Márcio Macedo (vice-presidente nacional). Estou trabalhando pela minha reeleição e quero eleger Lula e João Azevedo. Isso para mim é prioridade”, afirmou.

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima