O deputado estadual Moacir Rodrigues (PL) justificou à imprensa o seu apoio ao pré-candidato a governador do Estado, Nilvan Ferreira (PL), divergindo do irmão, o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, que apoia o tucano Pedro Cunha Lima ao governo da Paraíba nas eleições de outubro.
“Essa decisão é natural. O PL terá candidato a presidente, a senador e a governador e tem um projeto econômico que apoio. Por exemplo, o Estado do Tocantins reduziu o imposto do gado de 12 para 4.7% o que vai aumentar a arrecadação porque vai vender mais e Nilvan Ferreira vem defendendo a redução de impostos. Nós não podemos continuar pagando 29% de impostos de combustíveis, de energia, de água. Isso não é imposto, mas sim um confisco”, disse o parlamentar.
Para o deputado, os brasileiros precisam de um novo Brasil e de um Estado mais enxuto e é o que o comunicador Nilvan Ferreira defende.

Foto: Paraibaonline
Ele opinou ainda que o grande tema dessas eleições é se o Brasil vai para a esquerda ou para a direita, ou se fica no centro.
“Mas o centro, infelizmente, não está conseguindo emplacar uma candidatura viável. Bolsonaro é de centro-direita. Ele tem uma defesa do estado mínimo, do estado competente e do trabalho. A esquerda defende a Venezuela, defende a quebradeira e nós defendemos um novo Brasil com criação de emprego de verdade”, avaliou.
Apesar das divergências para governador, os irmãos Rodrigues votam em Jair Bolsonaro. Conforme Moacir, em breve, Romero deverá formalizar o seu apoio à reeleição de Bolsonaro e a agenda quem está organizando é o presidente do PL na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, juntamente com o pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto, que deverá ocorrer entre os dias 19 a 20 deste mês.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.