
Foto: Ascom
O deputado estadual reeleito pelo PSDB, Tovar Correia Lima é da opinião que o governador eleito, João Azevedo (PSB) não deve interferir na eleição da presidência da Assembleia Legislativa. A declaração foi em resposta aos boatos de que a eleição já estaria definida com a “recondução” do atual presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos) com o aval do governador.
“Eu acredito que a eleição na Assembleia só se resolve no dia 1º de fevereiro. ainda falta um bom tempo para que a gente possa discutir esse tema. Estamos ainda no pós eleições do segundo turno para que se possa discutir. Eu vi pela imprensa que há um compromisso do governador com o Republicanos, mas não sei até que ponto isso é verdade para que o partido tenha realmente a presidência da Casa”, disse.
Para o deputado a decisão é interna e só cabe aos 36 deputados para que se possa discutir quem deverá ser o presidente do Legislativo a partir de 2023.
“A decisão é muito interna, mas em relação aos Republicanos, a gente não pode opinar quem deverá disputar”, destacou.
Indagado se o PSDB vai entrar na disputa, Tovar disse que os deputados da bancada ainda não discutiram isso, mas acredita que na próxima semana ele, a deputado Camila Toscano e Fábio Ramalho estarão se reunindo para debater sobre as eleições da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.