Quem for aos cemitérios do Distrito Federal neste Dia de Finados (2) para homenagear parentes ou amigos já falecidos terão à disposição atendimentos psicológico e de assistência social oferecidos pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) da capital. O serviço estará nas seis unidades de cemitério da concessionária Campo da Esperança do DF.![]()
![]()
Os cemitérios do DF cobertos pelo atendimento oferecido pela Sejus estão na Asa Sul, em Brazlândia, no Gama, em Planaltina, Taguatinga e Sobradinho. Nos cemitérios de Planaltina e de Brazlândia não será permitida a entrada de veículos. Nos demais, será permitida a entrada de veículos com autorização de vaga especial para idoso ou pessoa com deficiência emitida pelo Detran-DF.
Os cemitérios ficarão abertos das 7h às 19h. A expectativa do governo do DF é que cerca de 500 mil pessoas passem pelos cemitérios da cidade. Serão disponibilizadas vans para acesso ao interior de todas as unidades e para o retorno das cerimônias religiosas.
Missas
A Arquidiocese de Brasília celebrará missas nos seis cemitérios do DF. O controle de público nas tendas onde ocorrerão as celebrações será feito pela própria Arquidiocese.
Horários das missas:
Asa Sul, Gama, Planaltina e Sobradinho – às 8 horas, às 9h30, às 11 horas, às 12h30, às 14 horas, às 15h30 e às 17 horas.
Taguatinga: às 8h, às 9h30, às 10h30, às 12h, às 14h, às 15h30 e às 17h.
Brazlândia: às 7h, às 9h, às 11h, às 15h e às 17h.
Leia Também: Finados: vida transformada – mnegreiros.com
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
