
Foto: Montagem/ Paraibaonline
A prática é habitual nos chamados partidos ‘nanicos’.
Mas o fato é que a direção nacional do PT novamente ´canetou´ a representação da legenda na Paraíba e alterou a composição interna, fortalecendo o agrupamento sintonizado com a estratégia de consolidar a aliança com o MDB do senador Veneziano Vital.
A ´tendência´ Construindo um Novo Brasil (CNB) assume metade das 46 vagas do diretório estadual e igualmente metade das 16 vagas da executiva estadual.
A mudança dessa correlação interna implica na substituição de nomes que integram os citados colegiados.
Para justificar a ´intervenção´, a Resolução enfatiza que o Diretório Estadual da Paraíba enfrenta uma crônica situação de desarticulação interna, que tem se refletido em frequentes episódios de indisciplina, judicialização das decisões partidárias e interferência externa”.
É mencionado que durante as eleições de 2020, “um grave caso de indisciplina partidária esgarçou as relações políticas, alterando artificialmente a composição interna do PT”.
Em tradução simplificada, o ex-governador Ricardo Coutinho passa a influenciar as decisões partidárias com um peso adicional, apesar da manutenção de Jackson Macedo no comando do partido.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza
Para ler a coluna completa, acesse aqui:
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
