Diretor de futebol, técnico e treze jogadores já se desligaram do Botafogo-PB após fim da Série C – Voz da Torcida

Foto: João Neto

As mudanças no Botafogo-PB após a despedida da temporada 2025 começaram em pouco tempo. Com apenas uma semana desde a partida que encerrou a participação do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Anápolis, 13 atletas já tiveram o contrato rescindido com o Belo, entre eles, o artilheiro do time, Henrique Dourado.

Os primeiros a deixarem o time da Estrela Vermelha foram os atacantes Denílson e Luís Miguel, ambos foram anunciados no início da Era SAF. Denílson atuou em 18 jogos pelo Belo na temporada deste ano, marcando quatro gols e dando uma assistência. Já Miguel, que chegou com Campeonato Paraibano em curso, disputou 15 jogos e marcou dois gols.

Denílson seguiu para o Paysandu; o jogador foi anunciado pela equipe paraense na última terça-feira (2). Do outro lado, Luís Miguel foi emprestado pelo Vitória à Chapecoense, atual terceira colocada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ainda na linha ofensiva, Henrique Dourado e João Diogo também tiveram seus contratos rescindidos. O Ceifador, como o centroavante é conhecido no mundo da bola, se despediu após sua segunda passagem. Dessa vez, com um aproveitamento maior, Dourado atuou em 21 jogos e marcou oito tentos, sendo o artilheiro do time na temporada. Diogo, porém, atuou em apenas seis jogos.

Na última quinta-feira (05), foi a vez do atacante Silvinho. Ele foi o único jogador que não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), mas publicou em suas redes sociais uma mensagem de despedida. Ele chegou a disputar 17 jogos e marcar três gols.

No meio campo, as saídas foram do volante Gama e dos meias Andrés Robles e Gabriel Honório. O camisa 5 já era bastante conhecido do torcedor botafoguense, pois defendia o clube desde 2024. Embora, a temporada mais ativa foi a deste ano, com 34 jogos e dois gols. O chileno Robles participou apenas de cinco jogos. Já Honório, anunciado no período em que o Belo ainda participava da Copa do Brasil, se despede do plantel após atuar em 19 jogos, marcar dois gols e dar três assistências.

Pela linha defensiva, deixaram o Botafogo-PB os zagueiros Reniê e Marcelo Augusto. O defensor foi um dos atletas mais atuantes do Belo no primeiro semestre, sendo titular na maior parte dos jogos e capitão da equipe. Com o Belo, foram 31 jogos. Dividindo a atuação na zaga, Marcelo foi mais um dos nomes anunciados pela SAF ainda em fevereiro e disputou 13 partidas.

Por fim, os goleiros Wallace Gomes, que atuou em 10 partidas, Jean Vitor e Guilherme Vicentini são os últimos a fecharem a listas dos atletas em rescisão.

Além dos atletas, o técnico Evaristo Piza e o diretor de futebol Felipe Albuquerque também já foram desligados e não seguirão na Maravilha do Contorno.

Equipe @Vozdatorcida

[Voz da Torcida]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima