A Justiça decretou a prisão do ex-jogador de futebol Douglas Costa devido a uma dívida de pensão alimentícia que ultrapassa os R$ 492 mil. A decisão, assinada pela juíza Sonali da Cruz Zluhan, da 6ª Vara de Família de Porto Alegre, tem duração de 30 dias. O mandado de prisão foi emitido nesta quarta-feira (17) e é válido por dois anos. Ele determina que o atleta seja detido por qualquer oficial de Justiça ou autoridade policial que o encontre.
Conforme documentos obtidos pelo portal GE, a dívida de pensão alimentícia de Douglas Costa, que tem processo em segredo de Justiça, soma R$ 492.965,29. O advogado do jogador não se manifestou sobre o assunto, alegando que não comentaria “questões pessoais”.
O decreto de prisão ocorre no mesmo dia em que o Sydney FC, da Austrália, anunciou a saída do atacante, em comum acordo. Essa não é a primeira vez que o jogador enfrenta problemas com a Justiça por falta de pagamento. Em 2023, quando atuava no Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, ele também teve a prisão decretada pelo mesmo motivo.

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Douglas Costa, que iniciou sua carreira no Grêmio, construiu uma trajetória internacional de destaque, passando por clubes como Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Bayern de Munique (Alemanha) e Juventus (Itália). Ele também defendeu a Seleção Brasileira.
[Jovem Pan]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.